edição diplomática - перевод на
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

edição diplomática - перевод на

ARTE E PRÁTICA DA CONDUÇÃO DE NEGOCIAÇÕES ENTRE REPRESENTANTES DE GRUPOS OU ESTADOS
Diplomata; Carreira diplomática; Relações diplomáticas; Diplomácia; Relação diplomática; Imunidade diplomática; Diplomático; Missão Diplomática; Diplomatas

embaixada f         
Missões Diplomáticas; Embaixadas; Representação diplomática; Missões diplomáticas; Embaixada; Legação; Legações

1) посольство;
2) должность посланника;
3) перен поручение
legação         
Missões Diplomáticas; Embaixadas; Representação diplomática; Missões diplomáticas; Embaixada; Legação; Legações
{f}
дипломатическая миссия ( орган, здание и персонал )
edição diplomática      
стереотипное издание

Определение

legação
sf Bot O mesmo que salsaparrilha-do-reino.
sf (lat legatione)
1 Ato de legar.
2 Representação diplomática, inferior à embaixada, que um Estado soberano mantém junto de outro Estado estrangeiro, chefiada por enviado extraordinário e ministro plenipotenciário ou ministro residente, ou encarregado de negócios efetivos.
3 Residência de um diplomata estrangeiro.
4 Repartição dirigida por um diplomata estrangeiro.
5 Tempo que dura uma legacia.
6 Missão que o ministro desempenha.

Википедия

Diplomacia

A Diplomacia é um instrumento da política externa, para o estabelecimento e desenvolvimento dos contatos pacíficos entre os governos de diferentes Estados, pelo emprego de intermediários, mutuamente reconhecidos pelas respectivas partes. Geralmente, é empreendida por intermédio de diplomatas de carreira e envolve assuntos de guerra e paz, comércio exterior, promoção cultural, coordenação em organizações internacionais e outras organizações. As relações diplomáticas são definidas no plano do direito internacional pela Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas (CVRD), de 1961.

Convém distinguir entre diplomacia e política externa — a primeira é uma dimensão da segunda. A política externa é definida em última análise pela Chefia de Governo de um país ou pela alta autoridade política de um sujeito de direito internacional; já a diplomacia pode ser entendida como uma ferramenta dedicada a planejar e executar a política externa, por meio da atuação de diplomatas.

Figurativamente, ou de forma coloquial, chama-se diplomacia o uso de delicadeza ou os bons modos, ou, ainda, astúcia para tratar qualquer negócio. O padroeiro dos diplomatas e do exercício da diplomacia é o São Gabriel. Três famosos diplomatas brasileiros foram José Maria da Silva Paranhos Júnior, o Barão do Rio Branco, João Cabral de Melo Neto e Vinicius de Moraes.